KONA - Vinho Nobre, Tinto Seco, Corte Bordalês

KONA - Vinho Nobre, Tinto Seco, Corte Bordalês Kona
R$ 450,00

Preço para Assinante: R$382,50

Ficha Técnica

Uva

45% Merlot, 35% Cabernet Sauvignon, 20% Cabernet Franc

Tipo do vinho

Tinto

Classificação

Vinho nobre tinto seco

Safra

2019

Teor alcoólico

14,1%%

Região

Serra da Mantiqueira-SP

Temperatura de Serviço

18 a 20 graus Celsius

Tempo de Guarda

20 anos

Harmonização

Massas com molhos condimentados, carnes vermelhas, pizzas e queijos curados.

Prêmios

Medalha de prata - Decanter 2023

Origem: Brasil

Composição: 45% Merlot, 35% Cabernet Sauvignon, 20% Cabernet Franc

Época de colheita: Inverno

Altitude dos vinhedos: 900 metros

A primeira edição do Campeonato Mundial de IRONMAN, no Havaí, foi realizada em 1978. A prova surgiu de uma discussão sobre qual atleta seria o mais resistente nadador, o ciclista ou o corredor?

Daí veio a idéia de combinar as três mais duras provas de resistência praticadas no Havaí em apenas uma competição. Seria possível alguém completar os 3.800 metros de natação da tradicional Waikiki Rough Water Swim, seguir para 180 km de ciclismo da famosa Around the Island Bike Race (realizada originalmente em dois dias) e terminar com 42,2 km na maratona de Honolulu?

O desafio foi lançado e no dia da prova apenas 18 competidores apareceram, sendo que 3 desistiram ainda no início e outros 3 não conseguiram concluir o trajeto. 12 aventureiros completaram a prova sem imaginar que aquele momento estava escrevendo uma página importante do esporte mundial, que em poucos anos iria se difundir pelo mundo inteiro e conquistar milhões de adeptos.

O primeiro "Homem de Ferro" da história foi Gordon Haller, um motorista de táxi aposentado como Especialista em comunicações da Marinha norte Americana, que concluiu o percurso em 11 horas, 46 minutos e 58 segundos.

A prova continuou a ser realizada nos anos seguintes e em 1981 deixou de ser realizada no mês de fevereiro, em Oahu, para ser realizada em Big Island, em Kona, onde acontece até hoje, sempre no mês de outubro.

O rótulo Kona carrega a data de nascimento de seu criador e é utilizado em todos os outros rótulos.

VINIFICAÇÃO

Desengace e esmagamento da uva. Maceração pré fermentativa à frio durante três dias. Fermentação com leveduras selecionadas em tanques de aço inox, com controle de temperatura (18 a 20 graus Celsius). Este vinho estagiou por 10 meses em barricas de carvalho francês.

DEGUSTAÇÃO

Este vinho estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês, resultando em aromas de frutas vermelhas bem maduras, café, chocolate e algumas especiarias.Na boca é um vinho imponente, com taninos marcantes, encorpado, com muita fruta presente e final persistente.

0 Avaliações de KONA - Vinho Nobre, Tinto Seco, Corte Bordalês

Escreva sua avaliação

1 2 3 4 5

Assinar newsletter

Receba ofertas incríveis sobre os produtos favoritos e novos produtos